No dia 11/12/2019, a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná – FACIAP, junto com o SEBRAE/PR, entregou as placas de certificação ouro, prata ou bronze às coordenadorias e associações que participaram do Programa de Certificação em Gestão FACIAP (PCGF). A solenidade aconteceu no
auditório do SEBRAE em Curitiba.

O objetivo do programa é alavancar o desempenho organizacional das entidades, melhorar processos e implantar ferramentas de boas práticas de gestão.  Foram trabalhados conceitos nas áreas de pessoas, processos internos, finanças, atendimento ao cliente, cultura associativa, desenvolvimento local e serviços. Ao longo do programa, as coordenadorias e associações foram pontuando segundo o desempenho alcançado. Neste ano participam 97 associações comerciais e 11 coordenadorias. A QBCAMP em 2018 recebeu a Certificação Prata e em 2019 foi agraciada com a Certificação Ouro.

O Presidente da QBCAMP Sr. Luiz Jair Minatti parabeniza todos os envolvidos e dedica esta conquista aos nossos diretores, colaboradores, associados e parceiros. Esperamos em 2020 estar contribuindo cada vez mais com o crescimento empresarial local.
Para o presidente da Faciap, Sr. Marco Tadeu Barbosa, a intenção desta premiação é fortalecer cada vez mais as associações comerciais, principalmente as menores. Essas entidades tem força nas cidades em que estão, ainda que não tenham uma grande estrutura. É o único porto seguro do setor produtivo daquela região. Por isso,
elas precisam ser fortalecidas, inclusive financeiramente. Para o diretor de operações do Sebrae/PR, Sr. Júlio César Agostini “O Sebrae aposta nas associações e coordenadorias junto com a Faciap por acreditar que elas são fundamentais para qualquer mudança concreta que queiramos para o Paraná. E a capilaridade da Faciap, com seus associados, é fundamental para isso”.