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12 hábitos para você eliminar e ter sucesso na sua vida

Notícia publica em 11/12/2018

Quando se pensa em atingir o sucesso, poucas pessoas refletem de fato nos pequenos passos que é preciso dar - e veem o sucesso como um acúmulo de pequenas grandes vitórias. É muito mais fácil pensar na realização do objetivo final, na grande celebração, do que pensar em cada passo que você deu nesta trajetória. Mas, uma vez que você vive de fato essa caminhada, vai perceber que são pequenos fatores que fazem a diferença e que contribuem (e muito) para o resultado final. Assim sendo, é preciso pensar em pequenos hábitos simples que podem se mostrar extremamente ruins e ameaçar a conquista de seus objetivos. O colunista Nicolas Cole, em artigo publicado na Inc., mostra 12 desses "hábitos destruidores" que você pode eliminar da sua vida e, assim, tornar o caminho ao sucesso mais fácil. 

1.Tomar um café da manhã com muito açúcar 

Nada mais lhe dá uma energia de forma tão rápida e intensa quanto um pouco de açúcar. Se você é daquelas pessoas que consome uma grande quantidade de frutas no café da manhã, não é de se espantar que já está tomando mais café com muito açúcar duas horas após acordar. Tente reduzir a ingestão de açúcar a níveis mínimos e treine seu corpo para encontrar energia em carboidratos cuja energia dura mais (como aveia), e aposte nesses alimentos no café da manhã. 

2. Assistir televisão pela manhã

Nicolas Cole afirmou que ele fez o experimento de deixar de assistir televisão enquanto tomava café da manhã. Começou a ouvir música clássica ou até ler um livro todos os dias após acordar. "A diferença foi surpreendente. Na semana em que eu assistia tv cedo, ficava grogue e meio mole. Na semana que eu passei a ouvir música clássica, meu cérebro passou a ter mais ideias ao longo do dia", escreveu. 

3. Estar sempre atrasado 

Cole afirma que um de seus colegas sempre diz a ele "se você está no horário, está atrasado". Se você está sempre chegando atrasado, criará um mau precedente para você mesmo. Ao invés de disso e, para evitar todo o estresse que pode lhe custar um atraso, programe-se para sempre chegar de 5 a 10 minutos antes. É bom, para a mente, ter um pequeno tempo para se preparar antes de agir. 

4. Usar a função soneca no alarme

Todas as noites, quando você programa o alarme para a próxima manhã, você precisa fazer essa promessa a si mesmo. "Eu prometo acordar assim que ouvir o despertador e começar meu dia com mais energia e mais animado". Cole diz que a primeira coisa que tendemos a fazer ao acordar é olhar par ao relógio, programar a soneca e voltar a dormir. Mas não faça isso. Não quebre a sua primeira promessa do dia antes mesmo de sair da cama. Fará mal a sua moral. 

5. Não almoçar

Muitas pessoas passam o dia todo correndo para conseguir entregar suas tarefas, e em muitos casos, abrem mão do almoço. Resultado? Deixam o trabalho esgotadas, mortas de fome e muito mais dispostas a se jogar em outros hábitos não saudáveis. Mas saiba: não importa quão ocupado você esteja, tire um tempo para seu corpo e sua mente - eles trabalharão de forma mais efetiva após isso. 

6. Dizer sim para coisas que você, na verdade, não quer fazer

Sua cabeça está dizendo para você não fazer aquilo, então por que você fará? 

7. Tentar fazer muitas tarefas de uma vez só

Não há muito valor em ser uma pessoa multitarefa, defende Cole. Fazer - e bem feito - uma coisa de cada vez é mais efetivo do que ficar divindo seu foco em várias tarefas e tentar resolvê-las de modo simultâneo. "Você acabará, desta última forma, fazendo um desserviço. Como diz um velho ditado: persiga dois e perca ambos". 

8. Checar seu celular toda hora 

Sabe aquela sensação de que seu celular está vibrando no seu bolso, mas não verdade não está? Isso é um hábito causado porque estamos constantemente em busca de uma distração. Tente manter seu celular com uma certa distância, checando ele o mínimo que puder. Porque, afinal, você não precisa checar seu email de 37 em 37 segundos. 

9. Gastar tempo saindo

É uma questão simples sobre o que você realmente quer pra sua vida. Você pode dizer: "eu quero sair com meus amigos". Mas se não for, não pode deixar certas distrações como parte de sua rotina diária. Se você tem grandes objetivos, é duro, mas saiba que "gastar tempo saindo" com pessoas precisa ser evitado ao máximo. "Encontre pessoas com quem você queira passar tempo e que estejam buscando os mesmos objetivos", defende Cole. 

10. Culpar pessoas ao invés de tomar sua própria responsabilidade

Culpar outras pessas não fará você se sentir melhor. Isso te afasta do verdadeiro questionamento que é preciso fazer para aprender as lições que um fracasso traz e, assim, poder seguir de frente de modo mais efetivo. No lugar disso, aponte para você mesmo e busque maneiras de lidar com as coisas de forma melhor - que possa te ajudar no próximo desafio. 

11. Ficar preso na mentalidade do "vá e faça"

Muitas pessoas veem o "tempo para refletir ou pensar sobre si mesmas" como uma perda de tempo. Elas sempre acham que poderiam estar, naquele momento, trabalhando em "algo mais útil". Mas Cole defende que é importante fazer uma autoreflexão para ter clareza sobre aquilo que você quer alcançar. Então, algumas vezes é preciso dar um passo para atrás, para saber como andar cinco passos para frente.

12. Gastar dinheiro desnecessário 

Sinto muito, mas se você está usando seu dinheiro apenas para aumentar sua auto-estima, você está no caminho certo - certo para ser infeliz. Cole defende que a verdadeira riqueza é guardar e investir - e não jogar tudo fora no exato momento que você ganha. Seja chefe de si mesmo. Empilhe, invista, empilhe, investa.

Fonte: https://epocanegocios.globo.com/Carreira/noticia/2017/01/12-habitos-para-voce-eliminar-e-ter-sucesso-na-sua-vida.html?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=post&fbclid=IwAR0Ar8KnlQEhSr1fhIaf2bLq_72hjxchs1NGpVmkZWRjfzv_e2FfOqRg7OU

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